quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Twittadas en-graça-das


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 38 “twittadas en-graça-das".

1. Um aviso aos gordinhos: A porta do céu é estreita.

2. O cúmulo da solidão é assistir sozinho Brasil e Argentina numa final de copa do mundo...Vc já assistiu algum jogo e torceu sozinho?

3. Um homem só de cueca em frente a igreja diz: "Esse foi o melhor sermão sobre oferta que eu já ouvi".

4. Enquanto o Silvio Santo tem o Roque, o pastor tem os diáconos!

5. Conclusão ministerial: A escalação do Dunga é igual as minhas pregações; nem todo mundo gosta, mas torcem pra dar certo rsrshehe

6. Hoje tá tão frio que eu to espirrando raspadinha com flocos de neve! 

7. Hoje tá tão frio (3 graus) que meu desodorante tá soltando spray de neve perfumada!

8. Hoje tá tão frio que o xixi tá saindo como raspadinha....

9. Qual a maior mulher da Bíblia? Dalila. Pq ela media daliiiiiláaaa

10. Cantada de crente: "- irmã, vc tem envelope de oferta? - Pra q? - Pra vc me pegar de jeito, me levar pra casa e me esquecer no teu quarto"

11. - irmã GATA, me chama d Bíblia - Pra q? - P vc me pegar d jeito, me levar pra casa e me esquecer no teu quarto, SUA LINDA"

12. Parece que o orkut é tipo uma revista caras virtual da favela da internet...hehekkk

13. Testemunho d "evangélico" total flex: "Vixe minha nossa senhora! Jesus fez esse milagre quando eu fiz a boa-cumba do descarrego".

14. Neymar deu o dízimo na campanha do malafaia. E ñ funcionou. No fm das contas, nem Deus nem mala tinham emprego no Ney-MaLa F.C. #neymarfacts

15. O q adianta eu ir p Lausanne III se Ñ sei inglês? É o mesmo q dá rapadura p banguelo; pente p careca; lua d mel p idoso, ou Bíblia p crente.

16. "O Gomes é um ótimo goleiro....goooooooooollll da Tanzânia aos 41 min do 2 tempo". Galvão Bueno

17. Quem nunca saiu de casa e deixou a TV e/ou rádio ligado só para aparentar que tem gente em casa para proteger a casa de ladrões? rshehe : )

18. Cantada de MSN: - Fala ai, 22k. - 22k? - Sim. 2 = Two. Logo, two two k. Ou seja, tchutchuca. - Ah! bom! Gamei em vc, 22co : )

19. Silogismo: Toda regra tem exceção. Isto é uma regra. Logo, deveria ter exceção. Conclusão: nem toda regra tem exceção.

20. Silogismo: Dizem q sou ninguém. Ninguém é perfeito. Logo, eu sou perfeito. Mas só Deus é perfeito. Logo, eu sou Deus.    

21. Silogismo: Deus é amor. O amor é cego. Steve Wonder é cego. Conclusão: Steve Wonder é Deus.

22. Mas, se Deus é Steve Wonder, eu sou Steve Wonder. Meu Deus, eu sou cego!

23. Político faz merda. Tiririca é palhaço. Tiririca foi eleito político. Logo, quem elegeu o Tiririca fez a merda d eleger um político palhaço    

24. Silogismo: Quem bebe fica bêbado. Quando bêbado, dorme. Quando dorme não peca. Quem não peca vai para o céu. Logo, vamos beber p ir pro céu!

25. Silogismo: Trabalhador não têm tempo de sobra. Já, o vagabundo têm. Tempo é dinheiro. Logo, vagabundo tem mais dinheiro q o trabalhador.

26. Silogismo: Existem biscoitos feitos de água e sal. O mar é feito de água e sal. Conclusão: o mar é um biscoitão.     

27. O marido diz p/ a esposa: - Estou tão feio, gordo, broxa, acabado! Preciso d um elogio. E a esposa responde: - Sua visão tá ótima, querido.     

28. - Mamãe, mamãe! Eu não gosto do meu irmãozinho! - Tá bom, come só as batatinhas! 

29. - Mamãe, mamãe! Por que o papai está correndo tanto? - Cala a boca e continue atirando!     

30. - Mamãe, mamãe! Por que você está empurrando o carro para o abismo? - Fica quieto senão seu pai acorda!

31. - Mamãe, mamãe! Por que eu estou andando em círculo? - Não enche o saco senão eu prego seu outro pé no chão!     

32. - Mamãe, mamãe! O que é um canibal? - Cala a boca e volta pro forno!  
  
33. - Mamãe, mamãe! Está escuro aqui! - Quieto, senão eu puxo a descarga outra vez!     

34. - Mamãe, mamãe! eu quero ver o Vovô! - Então continua cavando!

35. Mamãe, mamãe! O que é um lobisomem? - Não sei... Penteie seu cabelo da cara.

36. - Mãe, meu namorado não acredita em inferno! - Case-se com ele, minha filha. E deixe comigo que eu o farei acreditar!

37. - Pastor, te procurei na 2 feira o dia inteiro. - Mas era meu dia d folga. - O diabo não tira folga. - E desde quando o diabo é meu exemplo?

38. - "E como tá teu pai?" - "Ele morreu há 10 anos" - "É mesmo? Morreu p vc, mas pra mim ele tá vivo no meu coração" #gafedepolíticoemcampanha

39.Sentanavassoraeandachupabalahallschupabalasoftlevaritalapratrasseamalacaisetumecantastumeganhassiricantalanapraia

40. A vida é uma sucessão de fatos que se sucedem sucessivamente; por isso, quanto mais a vida passa, quanto mais principalmente. Entendeu?

Em Cristo, o en-graça-do

@Jairoo_Filhoo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Twittadas subversivas à religiosidade


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 53 “twittadas subversivas à religiosidade”.

1. Toda religião diz: Obedeça para merecer a salvação. Mas Jesus diz: Seja salvo imerecidamente pela graça para obedecer por amor.

2. Não posso engolir as denúncias sendo omisso e cúmplice d heresias dos vendilhões do templo. Com amor e graça, sou + 1 subversivo d Evangelho

3. Como eu gostaria de ser um homem de oração sem ter a obrigação e a vigilância religiosa e ministerial de ser um homem de oração.

4. Fariseu é quem publica seu jejum no twitter. "Estou fazendo jejum de 40 dias com propósitos". E ainda tira uma foto com sua cara pálida.

5. De 100 jovens condenados publicamente pela igreja por transarem fora do casamento nenhum é disciplinado por fococa e impiedade. Pq?

6. Por que a igreja só condena e disciplina pecados sexuais e jamais cogita em condenar e disciplinar seus pecados d soberba, poder e avareza?

7. Quase nunca a santificação é motivada pelo amor a Deus e sua glória, nem pela nossa formação humana de ser semelhante a Jesus.

8. O que nos impede de pecar é o que os outros vão falar; é o medo do castigo que podemos receber.

9. Se tivessemos a garantia de que estariamos longe dos olhares dos fariseus, pecaríamos sem parar.

10. Se não houvesse flagrante, investigação, policiamento religioso dos pecados, não haveria medo nem temor em continuar pecando.

11. O fariseu chega ao cúmulo de pedir a Deus pra ajudá-lo a pecar com esperteza e livre do flagrante dos olhares de outros fariseus.

12. Os arrependimentos dos religiosos são genuínas falsidades mascaradas de piedade e temor.

13. O nosso coração é tão enganoso que o choro de arrependimento, muitas vezes, se mistura com as lágrimas da saudades do pecado.

14. @ofariseu excomunga todos os adolescentes do céu por irem à balada, mas seu coração vai a todas as baladas do BBB.

15. @ofariseu apedreja todos efeminados d sua religião, mas dá ibope d aprovação p/ os efeminados d bbb com sua torcida e forte "ligação".

16. @ofariseu é quem afoga os adúlteros no mar gelado d condenação, mas chora e torce pelo amor adúltero e apaixonado d Jack e Rose no Titanic.

17. @ofariseu é quem castiga os adúlteros d igreja, mas ama viver a vida vendo e se vendo nas presepadas hilariantes dos adúteros Gustavo e Malu

18. @ofariseu é mais rápido em condenar quem está pecando para publicá-lo na mídia religiosa do q ajudá-lo orando por arrependimento e salvação.

19. Vc sabia q tem igrejas vendendo páginas da Bíblia ungidas por um apóstolo para serem colocadas nas casas dos crentes? O q é ser evangélico?

20. Vc sabia que tem igreja vendendo pedaços do Sl 23 para a preparação de um chá que cura vícios? O que é ser evangélico?

21. O que é ser evangélico hoje no Brasil? Eis a questão!

22. Infelizmente, os "evangélicos" de hoje no Brasil são moldados pelo católicismo romano, espíritismo e pouco ou nada reformado e bíblico.

23. Nos cultos da televisão dizem q Jesus cura todos os enfermos ali na hora. E pq há sempre alguém q traduz o culto em libras p/ surdos-mudos?

24. O Brasil está cristianizado pelo Gezuis Cristu genérico da religião!

25. Muitos religiosos usam o termo "amém" do dialeto evangeliquês p/ dizer tbm "tchau" ou "adeus" quando finalizam a conversa com o @OCriador

26. Cuidado! Na ânsia de não sermos fariseus nos sentimos mais santos do que eles e acabamos sendo uma xerox idêntica deles.

27. O legalista religioso é tão carnal e mundano quanto o mais imoral, homicida e corrupto ateu.

28. Fuja d caminho d legalismo religioso e d libertinagem mundana. Há 1 só caminho d santidade: arrependimento q nos leva d volta a casa do Pai.

29. A diferença entre o filho fariseu primogênito e o caçula mundano é o arrependimento. Pior é ser fariseu q nunca se arrepende!

30. Anula a cruz d Cristo quem obedece a Deus p/ merecer a salvação ou quem interpreta seu sofrimento como purgação ou justificação de pecados.

31. Jesus diz p/ quem acredita em Cristo sem a cruz: "Arreda, Satanás" (Mt 16:16,23). A igreja sem a mensagem d cruz é pedra d tropeço do Diabo.

32. Pq um músico gospel ganha 10 mil pra cantar 8 músicas em 1 hora e um trab assalariado sobrevive c/ R$ 530,00 após trabalhar o mês todo?

33. A súplica com dependência e humildade foi trocada pela magia ultilitarista da "boa-cumba" evangélica da prosperidade!

34. Quem tenta ser salvo pelas boas obras de justiça própria da religiosidade considera a cruz de Cristo inútil. A salvação é pela graça.

35. O que garante a salvação não é a performance religiosa, mas a graça da cruz de Cristo. Uma vez salvo, salvo para sempre.

36. A "igreja evangélica" é o maior campo missionário do mundo. Nossa missão é pregar o evangelho da graça na oração de converter os religiosos.

37. P q ser santarado @ofariseu se o teu coração é um constante flagrante transparente diante d Deus? Q a Verdade nos liberte de nós mesmos!

38. Fé sem amor gera intelectualismo e legalismo. Amor sem fé gera sentimentalismo e fanatismo passional.

39. Atire primeira pedra o santarado @ofariseu q nunca teve um coração libidiosamente adúltero alguma vez n vida. Ai! Ñ precisa jogar forte né?

40. Para muitos "evangélicos" Deus é como aquele velhinho bilionário de 99 anos casado com uma mulher interesseira de 20 anos.

41. Os "evangélicos" dizem q amam a Deus assim como o camponês ama sua vaca, pela manteiga e pelo queijo que fornece. É a religião das barganhas

42. Todo religioso vive c/ Deus através d conquista, contrato, barganha. Mas o discípulo d Jesus vive d dádiva, graça, gratidão, adoração, amor.

43. Muitos cultos viraram uma baladinha gospel de idolatria ao entretenimento.

44. O medo produz o combustível para conduzir pessoas à igreja. Acredito q se não houvesse castigo do inferno, os templos estariam vazios hoje.

45. É trágico diagnosticar q as portas dos fundos da ig evangélica evacua mais desviados d q sua porta de entrada recebe novos convertidos.

46. Muitos cultos são uma olimpíada de exibição pública de uma espiritualidade "ego-látrica".

47. Os templos "evangélicos" são hoje o maior campo missionário p/ ser plantado o evangelho d graça. E eu sou um missionário lá dentro. E vc?

48. Não quero transformar minha vocação pastoral nessa geração em animador d auditório, promotor d baladinha gospel d sáb, babá de adolescente.

49. A religiosidade supervaloriza a imagem e a ilusão tanto quanto alguém que bebe xixi numa garrafa gelada de champanhe famosa.

50. Enquanto os evangélicos dizem q são cabeça e não cauda, esse animais http://migre.me/1tUOy perdem a cauda e a cabeça, pq a ig não tem cabeça

51. O que a igreja evangélica - q diz crer no criador e tem a missão d cuidar da criação - tem a dizer sobre esse vídeo? http://migre.me/1tUam

52. Todo aquele que prega e crê em Cristo sem a cruz é um exterminador do futuro - http://youtu.be/pF8iLo2OTzM Só há futuro pela cruz de Cristo.

53. A adoração dos religiosos é como retwittar o próprio EGO no espelho diante dos holofotes da mídia, esperando o IBOPE das multidões.

Em Cristo, a verdade do evangelho 

Jairoo_Filhoo

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Twittadas do dia a dia


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 62 “twittadas” sobre “meu dia a dia”:

1. Não aguento ler nem ver mais jornais. São as mesmas notícias ruins de sempre. Quando o mundo vai ouvir a boa notícia do evangelho?

2. Acabei de orar p 1 cânceroso no hospital e quem foi curado foi eu.

3. Minha rotina de espiritualidade integral: Oração p fortalecer o coração. Supino p malhar o peito. E amor e perdão p exercitar a comunhão.

4. Atualmente to delirando em eclesiástes sobre o sentindo da vida e discernindo I Coríntios pra abençoar a igreja.

5. Sab aqueles dias q a gente tem vontad d morrer? Pois é! Hj eu ñ to assim. Depois d 1 seman de insônia, to celebrando a vida ness sáb d sol.

6. Bom dia! Começando agora a medidar e trabalhar no livro de esclesiástes para aprender "A sabedoria de viver a vida como ela é".

7. Que ironia: Domingo que vem vou falar sobre tédio. E hoje me deparo com uma mulher que tentou suicídio por viver uma vida de tédio.

8. Fui ora p 1 mulher ferida n hospital pq tentou suicídio e quem saiu cheio d vda fui eu Espero q ela receba vida eterna d Jesus em abundância

9. Bom dia! Hj o dia será cheio d leituras e aconselhamentos. Que o Senhor sej glorificado e as pessoas com quem eu encontrar sejam abençoadas.

10. Deus, obrigado pelo domingo. 140 caracteres não bastam pra descrever meu dia de hoje.

11. Hoje, primeiro de abril, o meu eu @ofariseu disse pra mim que passou o dia todo sem pecar!

12. Minha linda esposa, Lorena, tá fazendo aniversário hj. E eu é quem ganhei o presente: amá-la com minha vida e por toda vida. Parabéns, amor!

13. Bom dia! Quand a misericórdia d Deus se renova cada manhã significa q a graça d Deus nos oferece um novo recomeço sempre. Então, aproveite!

14. O melhor de está casado é casar com minha esposa todos os dias pois nosso amor se renova a cada manhã.

15. Se um pastor tivesse o mesmo jeito d pensar e d agir do Dunga, como ele seria avaliado pelas mais de 180 milhões de ovelhas de sua igreja?

16. As críticas sobre a convocação para a copa do mundo revelam as filosofias de vida dos brasileiros.

17. Quem não sonha vive o fastio existencial de viver no tédio.

18. Tenho tantos sonhos que nem sei qual deles sonhar. Ainda bem que meus sonhos são peneirados pela vontade de Deus.

19. O "espelho mágico" do video show é um espelho de egos. Por isso canto: "Os homens e seus espelhos mágicos nada vêem além de si mesmos..."

20. Todo dia é um recomeço. Para uns, é o recomeço d rotina monótona d tédio; para outros, recomeço de vida, sonhos, amores, fé. Q seja bom dia.

21. O bom dia é possível todo dia pq as misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã.

22. Ouvir de uma mulher que fui visitar: "Pastor, coloquei a Bíblia sobre os meus ferimentos para ela me curar". Isso se chama "bibliolatria".

23. Como é bom ser surpreendido achando dinheiro dentro da calça lavada!

24. Como é bom matar a fome achando metade de um doritos quando pensava que já tinha acabado tudo!

25. Que o Senhor seja o meu primeiro pensamento do dia. Que minha produção teológica e ministerial seja feita com laços de amor.

26. O melhor de comemorar "o dia dos namorados" é namorar a minha esposa por toda vida.

27. A morte deu um ponto final no escritor que não usava vírgula para escrever sobre a vida. #JoséSaramago

28. José Saramago morreu amargo e deixou menos doce a literatura!

29. A procrastinação nos ilude que temos todo tempo do mundo. Aproveite o dia. Aproveite a vida.

30. To indo agora fazer teologia num hospital engajado na história de dores de uma amiga que tá há muitos anos com uma enfermidade crônica.

31. Há dias q o suicídio existencial é o melhor remédio. Mas, em outros dias sentimos q 1 vida só é pouco pra viver. Sonhe pra matar a morte.

32. Aprendo com Jesus que a refeição com amigos é sempre um pretexto pra engordar a espiritualidade da comunhão. Aproveite este sábado à noite!

33. Meu coraçã bate hj em paz p essa verdade: "...não andeis ansiosos...e a paz de Deus...guardará o vosso coração..em Cristo Jesus" (Fp 4:6, 7)

34. Com o sol d hj, meu Criador renovou meus sonhos, encheu-me de esperança, consolou-me c sua paz, enxugou minhas lágrimas, abriu meu sorriso.

35. O vocabulário do meu coração atualmente é composto de: sonhos, renovação, esperança, criatividade, serviço, amor, alegria, paz, emoção...


36. Vejo dentro da capela funerária o evangelho se espalhando com a verdade d cruz, oferecendo arrependimento, perdão, vida eterna e consolação.

37. Acabo de chegar de um velório. Nessa hora, os jargões evangélicos do triunfalismo religioso da prosperidade são incapazes de consolar.

38. O q vc q ser quando crescer? Quero ser como meu pai Ele é discípulo d Jesus homem pastor marido e PAI. Papai t amo! Feliz dia dos pais.

39. Toda minha bagagem existencial, espiritual, intelectual e ministerial eu devo ao meu pai, o Pr. @jairopai. Sigam-no.

40. Bom dia! Sabe pq vc acordou hj? Pq as misericórdias d Senhor s renovam a cada manhã. Deus t dá nova oportunidade d viver hj. Carpem diem!

41. Cada estação da vida deve ser vivida intensamente. Carpem diem!

42. Dizem q 2ª feira é o melhor dia da semana pq é o dia mais distante da outra 2ª. Quem diz isso resume sua felicidade apenas aos fds da vida.

43. Segunda-feira é o dia internacional dos (re)começos das auto-promessas ñ cumpridas. O en-graça-do é q Deus sabe disso e não desiste d nós.

44. Contribuir c/ evangelização na implantação d 1 igreja não tem preço. Doar de graça o que recebemos de graça é pura graça. Obrigado Deus!

45. Parece piada, mas ouvi isso de uma mãe falando da filha: - Mamãe, achei uma luva de um dedo só. - Larga essa camisinha, menina!

46. Minha esposa @lores_lorena, amo vc de um tantão assim..óoo...que meus braços não conseguem alcançar.

47. A nossa cultura noveleira justifica o adultério com péssimo casamento; e justifica péssimo casamento com adultério.

48. Há uma CRUZ no fim do túnel. #Mineiros

49. "Deus onde estás?" Ele tbm tá no hospital do câncer Mário Pena. E sua Palavra foi doada para que possamos doar pra quem precisa #doepalavras

50. Aprovado. Este twitteiro que vos escreve é o mais novo motorista/barbeiro do Brasil. Que venha o carro novo e as estradas do mundo : ) RS

51. Depois q os mineiros saírem, o buraco poderia ser transformado num SPA. Conheço alguns gordinhos q se sairiam muito bem. #mineiroschilenos

52. Se a mina Dilma for eleita quem vai pro buraco somos nozes... #Dimanão

53. Ao ver esse vídeo http://migre.me/1yAGg eu me lembrei das brigas q acontecem na igreja enquanto as pessoas morrem pedindo socorro à igreja

54. Segunda é o dia internacional das promessas de recomeço. 3a é o dia da abstinência. E a partir de 4a são os dias d desistir das promessas.

55. Comprei carro. Engraçado: Fui parabenizado várias X p/ bom gosto (afinal, estética e moral são gêmeos) e boas vindas ao novo status social.

56. Conclusão 1: A sociedade aceita, valoriza, aprova e admira quem tem carro, pq é demonstração de boa moral e boas condições financeiras.

57. Conclusão 2: Infelizmente, o caráter do cara é definido pela cara e p/ bem material q o cara possui. O cara T é + importante d q o cara ser.

58. "Ensaio s/ a Cegueira" nos tira o fôlego na leitura p/ falta d pontuação, p/ palavras descritivas q pintam a cena e p/ drama humano.

59. Saramago Ñ usou pontuação nem nome personagens e recebeu o nobel de literatura. Se fosse 1 autor anônimo, seria chamado de analfabeto.

60. Pagar as contas é um alívio pra consciência e pro bolso.


61. Vejo dentro da capela funerária o evangelho se espalhando com a verdade d cruz, oferecendo arrependimento, perdão, vida eterna e consolação.

62. Acabo de chegar de um velório. Nessa hora, os jargões evangélicos do triunfalismo religioso da prosperidade são incapazes de consolar.

Em Cristo, em quem vivo o meu dia a dia

@Jairoo_Filhoo
Related Posts with Thumbnails