segunda-feira, 18 de julho de 2011

#EscolhiEsperar


O que o movimento #EscolhiEsperar @EscolhiEsperar tem a dizer a esse texto bíblico e a esse trecho do livro do Ed René Kivitz?

"Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cumpra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir." Eclesiastes 5:4-5.

Em quinto lugar, a religião se torna um caminho para a tolice quando o religioso promete o que não consegue cumprir ou, pior ainda, quando o religioso acredita que vai conseguir cumprir a sua promessa. Esse é um típico apelo da religião à pureza. Quer um exemplo simples? Veja este relato de Ronald Sider:
“True Love Waits (O Verdadeiro Amor Espera), um programa patrocinado pela Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, é um dos mais famosos esforçoes evangélicos para reduzir a atividade sexual entre os jovens antes do casamento. Desde 1993, aproximadamente 2,4 milhões de jovens assinaram um compromisso de esperar até o casamento para terem relções sexuais. Esses jovens estão cumprindo o compromisso? Em março de 2004, pesquisadores das universidades de Columbia e Yale publicaram suas conclusões. Durante sete anos eles estudaram 12 mil adolescentes que assinaram o compromisso. Infelizmente, 88% deles afirmaram terem tido relações sexuais antes do casamento; apenas 12% cumpriram sua promessa. Os pesquisadores constataram também que as taxas de doenças sexualmente transmissíveis foram quase idênticas entre os adolescentes que fizeram o compromisso e os que não fizeram.” O escândalo do comportamento evangélico. Viçosa: Ultimato, 2006, p. 23
A religião também cria sinais externos do seu compromisso, símbolos da sua autoproclamada fidelidade. Promessas feitas para q sejam pagas publicamente. Jesus conhecia isso e recomendou que quem quisesse buscar a Deus o fizesse a portas fechadas.

Fonte: KIVITZ, Ed René - O Livro mais Mal-Humorado da Bíblia - Editora Mundo Cristão, página 88, 89.

Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails