segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Twittadas de espiritualidade - Parte 2


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 40 “twittadas de espiritualidade - Parte 2".

1. Deus nos predestinou para sermos "conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos". Rm 8:29

2. A vida é feita de antônimos

3. Felicidade é o contentamento de ser e viver de acordo com o propósito pelo qual fomos criados; a saber, ser semelhante a Jesus.

4. Felicidade é o contentamento de desejar as dádivas que já possui, desfrutando de tudo com gratidão e consagração.

5. Felicidade não é a ilusória, insaciável e utilitarista mentalidade de conquistar e possuir o que tanto se deseja.

6. Arrisque-se. Pule de cbça. E se cair, o bungee jumping d graça d Deus será a aventura d depender d braços seguros amorosos e soberanos Dele.

7. Viver não tem ensaio. A vida é escrita a caneta. Mas o perdão d Deus nos oferece recomeços diários. Viva sem medo! Arrisque-se. Pule de cbça

8. Nossas orações revelam o caráter de Deus e o nosso.

9. O link da vida é ser semelhante a Jesus!

10. Somente o Bom Pastor é capaz d nos levar a fazer um pique-nique no vale da sombra da morte porque sua graça nos protege. Tua graça me basta!

11. Contentamendo é viver no chão d realidade, desejando as dádivas q já possui, sem a ilusória e insaciável felicidade de possuir o q deseja.

12. O "Kairós" é o tempo de Deus agir fora do "cronos" humano. Logo, nunca é tarde demais para Deus agir na tua vida. Deus é pontual. Creia!

13. Troque o medo pela PAZ; a culpa pela GRAÇA. "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 5:1).

14. A maior motivação para não pecar ñ é a culpa, o medo do castigo ou o orgulho de ser + perfeito q outros. Mas é o amor a Deus. E ponto final.

15. Vc consegue viver sem pecar 24 h por dia a vida inteira? Graças a Deus q não "não nos retribui consoante as nossas iniquidades" (Sl 103:10)

16. Toda transfiguração de Cristo no monte cheio de luz aponta para a desfiguração do corpo de Cristo no monte do calvário pendurado na cruz.

17. Quanto mais me aproximo de Deus, + enxergo o quanto sou pecador. Quanto mais me aproximo do evangelho, + percebo o quanto sou religioso.

18. Pense nisso: Felicidade ñ é possuir tudo o q deseja, mas desejar tudo o q já possui. Assim, vc vence a avareza q t motiva a trabalhar.

19. Se todo mundo fosse igual a você como seria o mundo?

20. Se fosse fizesse a liturgia, pregasse ou cantasse/tocasse no louvor como seriam os cultos de tua igreja?

21. Se toda a igreja fosse igual a você como seria tua igreja?

22. Se você fosse pastor gostaria de ter uma pessoa igual a você como ovelha?

23. Casamento é a feliz arte de reciclar o amor com o namoro diário criativamente simples "como arroz e feijão que é feita de grão e grão..."

24. Trabalhe p/ amor. Não seja motivado só p/ IBOPE. Cuidado: A mesma mão q aplaude é a mesma q apedreja. Jogador d futebol q o diga.

25. Encarne seu corpo no evangelho, encarne o evangelho em seu corpo...

26. ...evangelize encarnado de corpo e alma, dê corpo e alma ao evangelho encarnado, viva o evangelho, evangelize vivendo.

27. Quem adora a Deus em espírito-Espírito e em verdade-Jesus não separa dias especiais p/ adoração. Todo dia é dia d adorar a Deus em Cristo.

28. A adoração acontece com a onisciência de Deus na geografia sagrada do nosso coração.

28. A adoração acontece no ambiente da onipresença de Deus.

30. Quando Moisés (lei) Elias (profetas) falam c/ Jesus s/ a cruz, os discípulos (igreja NT) ouvem q a cruz é o centro da Escrituras Lc 9:30 31.

31. Toda adoração com transfiguração caminha para a desfiguração de morrer para o ego carregando a cruz de Cristo cheia de graça, amor, poder.

32. A espiritualidade em Cristo santifica qualquer lugar em templo de adoração.

33. O hermon é lugar de idolatria. O calvário lugar de punição de criminosos. Os 2 montes foram cenários santificados pela presença de Cristo.

34. A transfiguração de Jesus no monte hermom aponta para a desfiguração no monte do calvário.

35. O verdadeiro avivamento só é possível vivendo em Cristo. Fora dele haverá nada mais que uma evolução de religiosidade.

36. A verdadeira espiritualidade em Cristo acontece na vida real: Da santa ceia Jesus vai ao gtsêmani sentir as dores d prelúdio d crucificação.

37. A verdadeira espiritualidade em Cristo acontece na vida real: Do monte da transfiguração Jesus desce para curar um filho endemoniado.

38. A verdadeira espiritualidade em Cristo acontece na vida real: Do sermão no monte, Jesus desce para encontrar e curar o leproso.

39. A verdadeira espiritualidade em Cristo acontece na vida real: Do batismo no rio jordão Jesus é levado ao deserto para a tentação.

40. Não tire férias de Deus. Ele é o nosso descanso. Descanse nele!

Em Cristo, em que eu vivo a verdadeira espiritualidade

@Jairoo_Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails