segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Twittadas de espiritualidade - Parte 3


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 40 “twittadas de espiritualidade - Parte 3".

1. Jesus Cristo vive. Viva Jesus Cristo!

2. A vida transcende o chão que você pisa...

3. Ansiedade é burra pq sofre dobrado. Sofre antecipado agora pela previsão do "SE" acontecer. E sofre agora, mesmo "SE" não acontecer depois.

4. Procrastinação (deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje) é a ilusão de que sempre terá novas oportunidades e q nunca vai morrer.

5. Memento Moris - "Lembra-te, ou seja, de que és mortal"

6. Há quanto tempo você não tira a máscara do teu coração e mergulha na Verdade-verdade Dele e de si mesmo? Dica: Arrependimento é o caminho.

7. Arrependimento é despir-se d justiça d "si mesmo" encontrando a Verdade, a Justiça e a Graça dAquele q disse: "Tetelestai - Está Consumado!"

8. Foto-grafia é a vida congelada na memória afetiva do coração.

9. Em Cristo, a geografia do culto é o chão da existência onde você pisa. E o calendário da adoração é todo dia, o dia todo.

10. "Guardei a tua palavra no meu coração p/ Ñ pecar contra ti" Sl 119:11. O evangelho T libertará do pecado ou pecado T fará fugir do evagelho.

11. - Pastor, te procurei na 2 feira o dia inteiro. - Mas era meu dia d folga. - O diabo não tira folga. - E desde quando o diabo é meu exemplo?

12. Paz Ñ é ausência d sofrimento ou pecado; mas é garantia d tá reconciliado c/ Deus e o contentamento d viver c/ sabedoria todas situações.

13. Às vezes a vontade de Deus é revelada em nossa vida semelhante ao farol do carro q ilumina apenas cada metro da estrada escura e deserta.

14. Os milagres d Jesus é revelação do caráter e propósito d Deus em salvar o mundo e reproduzir verdadeiros discípulos q imitem-no.

15. Por que fazer o bem é algo tão especial e sacrificante; e fazer o mal é tão normal e prazeroso?

16. Missão do dia: Seja vc mesmo. Volte a realidade. Tire a maquiagem. Jogue fora a máscara. Viva na verdade. Seja transparente. Bom dia!

17. Esse vídeo é p vc q reclama q não tem baladinha gospel no fim d semana - http://youtu.be/pPajLsOHcNY - Ser cristão é mais d q temos vivido..

18. Adore a Deus, se necessário, use a música.

19. Bom dia! Seja hoje o milagre q você q v no mundo. Faça d cada encontro com as pessoas hoje o milagre do amor acontecer pela via do serviço.

20. Lembrem-se: Só há vida no culto quando há culto na vida. Bom domingo!

21. Ser apologeta transcende a busca pela doutrina correta caçando heresias. Ser apologeta é cultivar a verdade do evangelho amando o próximo.

22. Solidão é te abandonarem em casa pra irem pra festa. Solitude é vc preferir o prazer de ficar a sós em oração com Deus do que ir pra festa.

23. Reputação é o que eu sou quando todo mundo está me olhando. Caráter é o que sou quando niguém está me olhando.

24. Procurar p Deus nesse mundo é como procurar em vários lugares os próprios óculos q desde sempre estiveram/estão nos olhos.

25. Quem foge dos necessitados com omissão, foge de Jesus; pois Ele, Jesus, está no rosto do oprimido. Assim, sirva a Deus servindo ao próximo.

26. Deus não nos retribui segundo as nossas iniquidades. Se fosse o contrário, o inferno já estaria aqui.

27. Bom pregador é aquele que, semelhante a Jesus, torna o chão da existência o púlpito da vida com sua pregação encarnada

28. Acredito q a vontade d Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça Dele Ñ possa protegê-lo. Então, o q vc tá esperando? Cumpra a missão e confie.

29. Orar é quando o coração desfruta da presença d Deus além das palavras verbalizadas e ouvidas, a fim d se despir p ser transformado p Deus.

30. Meu coração está tão embuído na graça q se me perguntarem se sou capaz d negar Jesus, eu respondo: Se quisesse ñ podia, se pudesse ñ queria.

31. Nossa geração precisa ouvir e ver nosso testemunho encarnado que diferencia o evangelho de toda e qualquer religiosidade!

32. A cruz é o 1/2 d Deus reconciliar consigo mesmo o mundo e nos chamar p reconciliarmos c/ o próximo fazendo o bem até mesmo aos q ñ merecem.

33. Tudo o que tenho e sou é dádiva imerecida de Deus que escreve a história de minha vida pautada pela sua eterna graça. Eu te amo, Deus!

34. "Vivo a eternidade no meu dia-a-dia"@crombie. A vida eterna começa ak e agora e se estende p lá além. Isso q dizer q há vida antes d morte.

35. Pecar é se desviar do propósito pelo qual fui criado: ser semelhante a Jesus. Pecado nos torna desumanos; santidade nos regenera em Cristo.

36. Assim, pecar é tão ridículo quando usar uma bola de futebol para bater prego como martelo. Bola não nasceu para ser martelo e vice-versa.

37. Mensagem aos estudantes: "Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez". Jean Cocteau. O que essa frase tem haver com você?

38. A ressaca da embreaguês de hedonismo ilícito é sinônimo do coração vazio de quem correu atrás do vento

39. Contentamento produz paz e gratidão. Desejos insanos e gulosos produzem insatisfação, ansiedade e vazio. Qual dess vc q cultivar no coração?

40. Jesus é a chave hermenêutica das escrituras e da vida; "no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência" Cl 2.2-3.

Em Cristo, em quem eu vivo a verdadeira espiritualidade

@Jairoo_Filhoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails