sábado, 21 de agosto de 2010

Vida Instável

Ontem, acordei no útero
Hoje, vivo minha vida
Amanhã, dormirei na sepultura

Ontem, eu não era
Hoje, eu sou eu nas minhas circunstâncias
Amanhã, não serei mais o que sou hoje

Ontem, esperava o amanhã
Hoje, lembro-me de ontem
Amanhã, viverei o hoje

Ontem, não estava aqui
Hoje, voltei pra ficar
Amanhã, posso sair

Ontem, tinha a convicção da minha tese
Hoje, abri mão e ouvi a antítese
Amanhã, faço a síntese virar tese da antítese.

Ontem, era ateu
Hoje, tenho fé em Deus
Amanhã, vida eterna

Ontem, tinha fé
Hoje, tenho dúvidas
Amanhã, só Deus sabe

Ontem, queria desistir de tudo
Hoje, quero mudar o mundo
Amanhã, eu nem sei se mudarei a mim mesmo

Ontem, minh’alma estava perturbada
Hoje, estou em paz
Amanhã, quem sabe do meu estado de espírito?

Ontem, estava só
Hoje, estou com você
Amanhã, ainda quero você

Ontem, eu te vi
Hoje, quem te viu, quem te vê!
Amanhã, quem é você?

Ontem, demos as mãos
Hoje, rimos de mãos dadas
Amanhã, choraremos de mãos separadas?

Ontem, inimigo
Hoje, amigo
Amanhã, herói

Ontem, te amava
Hoje, me esquece
Amanhã, volta pra mim

Ontem, você me abraçou
Hoje, você me bateu e me abateu
Amanhã, ofereço a outra face do perdão

Ontem, tinha você perto de mim
Hoje, você está longe de mim
Amanhã, espero te reencontrar em mim

Ontem, decepção
Hoje, lamentação
Amanhã, esperança

Ontem, sonhei
Hoje, realizei
Amanhã, tudo outra vez

Ontem, tinha medo
Hoje, coragem
Amanhã, espero a vitória

Ontem, era analfabeto
Hoje, leio e escrevo
Amanhã, serei autor de livros

Ontem, pensei em escrever isto
Hoje, escrevi isto
Amanhã, posso apagar tudo isto

Ontem, fui
Hoje, sou
Amanhã, serei

Ontem, só tu és o mesmo Deus no mesmo dia.
Hoje, só tu és o mesmo Deus nos mesmo dia.
Amanhã, só tu és o mesmo Deus no mesmo dia.

“Nada é permanente, senão a mudança” (Heráclito). Vivemos em constante transição. Às vezes, somos estáveis; outras vezes, somos dinâmicos e instáveis; mas sempre mudando e sendo mudados; seja em evolução, involução ou destruição. Esta mesclagem de sentimentos e movimentos da vida em constante mutação, nos fazem ser quem éramos, quem somos e quem seremos: Criaturas humanas instáveis. Mas só Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã no mesmo dia.

Assim, posso completar: realmente, nada é permanente, exceto a mudança de nós mesmos e Deus. E por isso, entrego minha finita vida instável ao Deus eterno e imutável.

Em Cristo, o imutável amor de Deus
Jairo Filho - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails