quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A igreja confunde

A igreja “evangélica” tem confundido o evangelho de Jesus com o evangelho dos evangélicos; a Igreja do evangelho de Jesus com a igreja dos evangélicos de “Gêzuixxs”; a espiritualidade em Cristo com a religiosidade pagã evangélica.

A igreja “evangélica” tem confundido Deus com gênio da lâmpada; Jesus com um espírito-homem- evoluído-mártire-curandeiro “GêZuixxs” e o Espírito Santo com uma energia despersonalizada.

A igreja “evangélica” tem confundido ministério de discipulado de jovens e adolescentes com ativismo religioso de baladinha gospel aos sábados à noite;  adoração em espírito e em verdade com o espírito consumista de show gospel; pregação com animação de auditório; o ministério cristão com entretenimento gospel de adulação de fim de semana; aconselhamento e ministério pastoral com ser babá de crente e promotor de eventos; a igreja com um clube; e, carreira ministerial com carreira profissional onde o crente leigo é promovido a pastor-apóstolo-pregador-das-multidões até ser eleito deputado federal.

A igreja “evangélica” tem confundido disciplina/discipulado com o castigo do estigma da excomunhão; discernimento bíblico com julgamento e condenação.

A igreja “evangélica” tem confundido a verdade e a justiça do Reino de Deus com a
justificativa da pacificação pela via da relativização da verdade e da cultura do politicamente correto.
    
A igreja “evangélica” tem confundido a benção da presença de Deus com riqueza e prosperidade financeira, cura física e sucesso.
    
A igreja “evangélica” tem confundido a cruz de Cristo - que é o único acesso a Deus - com copo d'água, sal grosso, travesseiro, rosa, palmilha e os mais exóticos e bizarros objetos e rituais ungidos pelo paganismo sincrético.

A igreja “evangélica” tem confundido comunhão com partidarismo político; o IDE da grande comissão com a marcha ré da grande omissão dos de “Gêzuixxs”; a evangelização com marketing proselitista; o púlpito com palanque político; a  soberana e amorosa vontade de Deus com a ditadura religiosa do clero de mamom.

A igreja “evangélica” tem confundido oração com a barganha de manipulação da macumba; o jejum com dieta; a leitura da Bíblia com horóscopo; a Fé com o pensamento positivo; pecado com problema; o arrependimento com auto-justificação; devocional, solitude e meditação com publicidade espiritual de fariseu hipócrita.

A igreja “evangélica” tem confundido rebanho de Jesus com a denominação da multidão sem rosto; a voz do Supremo Bom Pastor com o grito ditador dos apóstolos televisivos.

A igreja “evangélica” tem confundido corpo humano com A CARNE, a criação com O MUNDO e O próximo com o DIABO.

A igreja “evangélica” tem confundido a ajuda do alto do evangelho da graça com a auto-ajuda da religiosidade legalista; a tradição do evangelho simples, verdadeiro e vital com o tradicionalismo religioso burocrático, mentiroso e fúnebre.

A igreja “evangélica” tem confundido boas obras aos pobres com salvação pelas obras; a fé no Deus que move a minha mão para servir com a fé que move a mão de Deus para ele me servir; o sagrado templo do Espírito com a sacralização do templo de parede; adoração a Deus das bençãos com idolatria às bênçãos de Deus.   

A igreja “evangélica” tem confundido dízimo com parcela do baú da felicidade; a salvação com em ser do rol de membros da igreja-instituição; pastores com lobos; ovelhas com bodes; trigo com joio. 

A igreja “evangélica” tem confundido textos como esse com uma apologia à incredulidade e a confusão. 

A igreja “evangélica” tem confundido...mais o quê? 

A igreja "evangélica" tem confundido porque é confusa, ou é confusa; e por isso, confunde?

Pense nisso!

E saia dessa confusão pela verdade do evangelho.

Em Cristo, a verdade do evangelho que gera a verdadeira igreja evangélica

Jairo Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails