sábado, 23 de outubro de 2010

Twittadas de amor


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.

Eis 30 “twittadas” sobre “amor”:

1. Amar o inimigo não é sentimento, intimidade nem tratamento condicionado à personalidade.

2. Amar é fazer o bem aqueles que não o merecem. Faça isso e reproduza o que Deus já fez e faz por vc todo dia (Rm 5:8).

3. Lute e vença o mal do ciclo vicioso e ininterrupto da vingança e do ódio com o bem do amor (Rm 12: 9a, 15, 20 e 21).

4. Devemos amar o inimigo, porque antes de ser um inimigo, ele é um ser humano. Por isso, podemos amar o inimigo como Jesus amou.

5. Devemos despir todas as pessoas de sua personagem social, para amá-las pq são seres humanos criados à imagem de Deus.

6. O amor segundo Jesus é incondicional a roupa social, cultural e religiosa.

7. Fazer o bem ao inimigo não significa chamá-lo de meu bem. Senão ele pode tomar teus bens enquanto vc faz o bem pra ele.

8. Se o teu inimigo tiver sede, dá-lhes de beber; se tiver fome, dá-lhes de comer. Mas ñ precisa levá-lo para tua casa.

9. Jesus mandou amar os inimigos e não ter intimidade com eles. Fuja dos inimigos que vos perseguem, mas os ame de longe.

10. Ame o inimigo, mas ñ o leve para casa. Ame-o de longe. Amar de perto o inimigo é suicídio e um perigo aos seus.

11. Amar não é necessariamente conviver intimamente com todas as pessoas em todo o tempo.

12. Amar é doar a si mesmo e o que tem em serviço à pessoa amada, mesmo que o a doação não seja a esperada, mas necessária.

13. Amar ñ é gostar. Vc deve amar a todos, inclusive dos q não gosta. Vc não precisa gostar para amar. Deve inclusive amar sem gostar.

14. A expressão "Racá" (Mt 5:22 - NVI) significa o som produzido pela garganta coletando a salíva para cuspir. Isso é desprezo, indiferença!

15. A ira multiplica violência com a vingança e torna a vítima injustiçada clone do injusto maldoso.

16. Amar, segundo Jesus, é doar tudo o que somos e o que temos em favor do bem de quem não merece para gerar vida.

17. Quem retribui o mal com o mal se torna xerox idêntica do maligno. Assim, "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal c o bem" (Rm 12:21)

18. Amar é diferente d gostar. Devemos amar todo mundo. Isso ñ significa q devemos gostar d todos.

19. Mas devemos amar todas as pessoas, inclusive aquelas d quem não gostamos. Você não precisa gostar para amar. Deve inclusive amar sem gostar.

20. incondicional + eterno + fruto Espírito-espírito = amor ágape

21. Quem retribui o mal com o mal se torna xerox idêntica do maligno. Quem retribui o mal com o bem demonstra que é discípulo de Jesus.

22. Perdoar é não permitir que a mágoa e o desejo de vingança sejam tatuadas no coração do ofendido.

23. Amar Ñ é sentimentalismo abstrato e subjetivo; mas verbo em constante movimento d doação de bondade, principalmente aos q ñ merecem receber.

24. Retribuir o mal com o bem é AMOR AGAPE. Assim, ame como Jesus te ama. Ame até aqueles que você não gosta fazendo o bem aos que não merecem.

25. Faça isso antes de cultuar a Deus nesse FDS: "...vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então voltando, faze a tua oferta” (Mt 5:24)

26. Quero plantar melodias d amor nos solos de guitarra, regar com o ritmo da balada do perdão e colher o fruto d 1 dançante parceria de vida.

27. A verdadeira apologética é amar. E quem ama "não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade" (I Co 13:6)

28. Ao ver esse vídeo http://migre.me/1yAGg eu me lembrei das brigas q acontecem na igreja enquanto as pessoas morrem pedindo socorro à igreja


29. "Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos..." Negar perdão é destruir a ponte que vc já passou e tem que passar todos os dias

30. Negar perdão é como beber um copo de veneno e esperar que o outro morra
Em Cristo, o amor retwittado de Deus

@Jairoo_Filhoo

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails