segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Twittadas do dia a dia


Para celebrar quase mil twittadas desde 31 de janeiro de 2010, apresento uma seleção por temas de pensamentos e sentimentos traduzidos, verbalizados e resumidos virtualmente em 140 caracteres.

As “twittadas” foram copiadas Ipsis litteris do meu Twitter @Jairoo_Filhoo. Sendo assim, convém tolerar às faltas na ortografia culta da língua portuguesa devido à limitação de 140 caracteres do twitter.
 
Eis 62 “twittadas” sobre “meu dia a dia”:

1. Não aguento ler nem ver mais jornais. São as mesmas notícias ruins de sempre. Quando o mundo vai ouvir a boa notícia do evangelho?

2. Acabei de orar p 1 cânceroso no hospital e quem foi curado foi eu.

3. Minha rotina de espiritualidade integral: Oração p fortalecer o coração. Supino p malhar o peito. E amor e perdão p exercitar a comunhão.

4. Atualmente to delirando em eclesiástes sobre o sentindo da vida e discernindo I Coríntios pra abençoar a igreja.

5. Sab aqueles dias q a gente tem vontad d morrer? Pois é! Hj eu ñ to assim. Depois d 1 seman de insônia, to celebrando a vida ness sáb d sol.

6. Bom dia! Começando agora a medidar e trabalhar no livro de esclesiástes para aprender "A sabedoria de viver a vida como ela é".

7. Que ironia: Domingo que vem vou falar sobre tédio. E hoje me deparo com uma mulher que tentou suicídio por viver uma vida de tédio.

8. Fui ora p 1 mulher ferida n hospital pq tentou suicídio e quem saiu cheio d vda fui eu Espero q ela receba vida eterna d Jesus em abundância

9. Bom dia! Hj o dia será cheio d leituras e aconselhamentos. Que o Senhor sej glorificado e as pessoas com quem eu encontrar sejam abençoadas.

10. Deus, obrigado pelo domingo. 140 caracteres não bastam pra descrever meu dia de hoje.

11. Hoje, primeiro de abril, o meu eu @ofariseu disse pra mim que passou o dia todo sem pecar!

12. Minha linda esposa, Lorena, tá fazendo aniversário hj. E eu é quem ganhei o presente: amá-la com minha vida e por toda vida. Parabéns, amor!

13. Bom dia! Quand a misericórdia d Deus se renova cada manhã significa q a graça d Deus nos oferece um novo recomeço sempre. Então, aproveite!

14. O melhor de está casado é casar com minha esposa todos os dias pois nosso amor se renova a cada manhã.

15. Se um pastor tivesse o mesmo jeito d pensar e d agir do Dunga, como ele seria avaliado pelas mais de 180 milhões de ovelhas de sua igreja?

16. As críticas sobre a convocação para a copa do mundo revelam as filosofias de vida dos brasileiros.

17. Quem não sonha vive o fastio existencial de viver no tédio.

18. Tenho tantos sonhos que nem sei qual deles sonhar. Ainda bem que meus sonhos são peneirados pela vontade de Deus.

19. O "espelho mágico" do video show é um espelho de egos. Por isso canto: "Os homens e seus espelhos mágicos nada vêem além de si mesmos..."

20. Todo dia é um recomeço. Para uns, é o recomeço d rotina monótona d tédio; para outros, recomeço de vida, sonhos, amores, fé. Q seja bom dia.

21. O bom dia é possível todo dia pq as misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã.

22. Ouvir de uma mulher que fui visitar: "Pastor, coloquei a Bíblia sobre os meus ferimentos para ela me curar". Isso se chama "bibliolatria".

23. Como é bom ser surpreendido achando dinheiro dentro da calça lavada!

24. Como é bom matar a fome achando metade de um doritos quando pensava que já tinha acabado tudo!

25. Que o Senhor seja o meu primeiro pensamento do dia. Que minha produção teológica e ministerial seja feita com laços de amor.

26. O melhor de comemorar "o dia dos namorados" é namorar a minha esposa por toda vida.

27. A morte deu um ponto final no escritor que não usava vírgula para escrever sobre a vida. #JoséSaramago

28. José Saramago morreu amargo e deixou menos doce a literatura!

29. A procrastinação nos ilude que temos todo tempo do mundo. Aproveite o dia. Aproveite a vida.

30. To indo agora fazer teologia num hospital engajado na história de dores de uma amiga que tá há muitos anos com uma enfermidade crônica.

31. Há dias q o suicídio existencial é o melhor remédio. Mas, em outros dias sentimos q 1 vida só é pouco pra viver. Sonhe pra matar a morte.

32. Aprendo com Jesus que a refeição com amigos é sempre um pretexto pra engordar a espiritualidade da comunhão. Aproveite este sábado à noite!

33. Meu coraçã bate hj em paz p essa verdade: "...não andeis ansiosos...e a paz de Deus...guardará o vosso coração..em Cristo Jesus" (Fp 4:6, 7)

34. Com o sol d hj, meu Criador renovou meus sonhos, encheu-me de esperança, consolou-me c sua paz, enxugou minhas lágrimas, abriu meu sorriso.

35. O vocabulário do meu coração atualmente é composto de: sonhos, renovação, esperança, criatividade, serviço, amor, alegria, paz, emoção...


36. Vejo dentro da capela funerária o evangelho se espalhando com a verdade d cruz, oferecendo arrependimento, perdão, vida eterna e consolação.

37. Acabo de chegar de um velório. Nessa hora, os jargões evangélicos do triunfalismo religioso da prosperidade são incapazes de consolar.

38. O q vc q ser quando crescer? Quero ser como meu pai Ele é discípulo d Jesus homem pastor marido e PAI. Papai t amo! Feliz dia dos pais.

39. Toda minha bagagem existencial, espiritual, intelectual e ministerial eu devo ao meu pai, o Pr. @jairopai. Sigam-no.

40. Bom dia! Sabe pq vc acordou hj? Pq as misericórdias d Senhor s renovam a cada manhã. Deus t dá nova oportunidade d viver hj. Carpem diem!

41. Cada estação da vida deve ser vivida intensamente. Carpem diem!

42. Dizem q 2ª feira é o melhor dia da semana pq é o dia mais distante da outra 2ª. Quem diz isso resume sua felicidade apenas aos fds da vida.

43. Segunda-feira é o dia internacional dos (re)começos das auto-promessas ñ cumpridas. O en-graça-do é q Deus sabe disso e não desiste d nós.

44. Contribuir c/ evangelização na implantação d 1 igreja não tem preço. Doar de graça o que recebemos de graça é pura graça. Obrigado Deus!

45. Parece piada, mas ouvi isso de uma mãe falando da filha: - Mamãe, achei uma luva de um dedo só. - Larga essa camisinha, menina!

46. Minha esposa @lores_lorena, amo vc de um tantão assim..óoo...que meus braços não conseguem alcançar.

47. A nossa cultura noveleira justifica o adultério com péssimo casamento; e justifica péssimo casamento com adultério.

48. Há uma CRUZ no fim do túnel. #Mineiros

49. "Deus onde estás?" Ele tbm tá no hospital do câncer Mário Pena. E sua Palavra foi doada para que possamos doar pra quem precisa #doepalavras

50. Aprovado. Este twitteiro que vos escreve é o mais novo motorista/barbeiro do Brasil. Que venha o carro novo e as estradas do mundo : ) RS

51. Depois q os mineiros saírem, o buraco poderia ser transformado num SPA. Conheço alguns gordinhos q se sairiam muito bem. #mineiroschilenos

52. Se a mina Dilma for eleita quem vai pro buraco somos nozes... #Dimanão

53. Ao ver esse vídeo http://migre.me/1yAGg eu me lembrei das brigas q acontecem na igreja enquanto as pessoas morrem pedindo socorro à igreja

54. Segunda é o dia internacional das promessas de recomeço. 3a é o dia da abstinência. E a partir de 4a são os dias d desistir das promessas.

55. Comprei carro. Engraçado: Fui parabenizado várias X p/ bom gosto (afinal, estética e moral são gêmeos) e boas vindas ao novo status social.

56. Conclusão 1: A sociedade aceita, valoriza, aprova e admira quem tem carro, pq é demonstração de boa moral e boas condições financeiras.

57. Conclusão 2: Infelizmente, o caráter do cara é definido pela cara e p/ bem material q o cara possui. O cara T é + importante d q o cara ser.

58. "Ensaio s/ a Cegueira" nos tira o fôlego na leitura p/ falta d pontuação, p/ palavras descritivas q pintam a cena e p/ drama humano.

59. Saramago Ñ usou pontuação nem nome personagens e recebeu o nobel de literatura. Se fosse 1 autor anônimo, seria chamado de analfabeto.

60. Pagar as contas é um alívio pra consciência e pro bolso.


61. Vejo dentro da capela funerária o evangelho se espalhando com a verdade d cruz, oferecendo arrependimento, perdão, vida eterna e consolação.

62. Acabo de chegar de um velório. Nessa hora, os jargões evangélicos do triunfalismo religioso da prosperidade são incapazes de consolar.

Em Cristo, em quem vivo o meu dia a dia

@Jairoo_Filhoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails